Meu Malvado Favorito é uma das animações mais queridas dos últimos tempos. Com os personagens icônicos de Gru, Margo, Edith, Agnes, entre outros, o filme já conquistou inúmeros fãs ao redor do mundo. E agora, com a chegada de Meu Malvado Favorito Bebê, a paixão por essa franquia só tem aumentado.

Na trama, descobrimos que a equipe dos Minions (ou Mínimos, em português) está passando por uma crise existencial, sem saber o que fazer. É então que surge Balthazar Bratt, um vilão dos anos 80 que retorna para cometer crimes e coletar diamantes raros. E para enfrentá-lo, Gru conta com uma ajuda inesperada: seu irmão gêmeo, Dru.

Mas além da história nova e dos problemas a serem resolvidos, a grande atração de Meu Malvado Favorito Bebê são os pequenos personagens. No filme, Gru e sua esposa Lucy adotam três garotinhas incríveis: Margo, Edith e Agnes. E por causa de um experimento mirabolante de um dos cientistas malucos dos vilões, os Minions acabam ficando mais minions do que nunca: eles se transformam em bebês!

É impossível não se apaixonar por essas criaturinhas fofas. Eles continuam um tanto atrapalhados e engraçados como sempre, mas agora são mais adoráveis do que nunca. Os Minions bebês são desenhados com olhos grandes e expressivos, bochechas cheias, cabelinhos finos e desalinhados, e roupinhas que lembram fraldas. Além disso, as dublagens em português foram feitas por crianças, o que dá ainda mais graça e naturalidade às falas.

Outro ponto positivo do filme é que, mesmo sendo uma animação infantil, ele consegue agradar também aos adultos. Além de algumas piadas infantis, o roteiro traz diversas referências à década de 80, como a música de abertura, inspirada em Michael Jackson, e o visual do vilão Balthazar Bratt, com seu moicano e ombreiras.

Porém, nem tudo são flores. Alguns críticos apontaram que a história central de Meu Malvado Favorito Bebê é um tanto clichê e previsível. Também há uma cena com a vilã Agnes, que poderia ser delicada, mas acabou sendo interpretada de forma um pouco grosseira.

No geral, Meu Malvado Favorito Bebê é um filme divertido e encantador. Mesmo que ele não seja tão inovador quanto o primeiro da franquia, ele cumpre bem seu objetivo de divertir e emocionar a plateia. Além disso, a presença dos Minions bebês certamente deve fazer a felicidade de quem já era fã dos personagens. Vale a pena conferir!